Definindo lembretes no Excel para otimizar sua rotina
Defina lembretes diários com a formatação condicional
Para configurar um lembrete diário no Excel, utilize o recurso de formatação condicional. Selecione a célula onde deseja adicionar o lembrete e abra a guia "Início". Clique em "Formatação Condicional" e selecione "Nova Regra". Em "Estilo de Regra", opte por "Destaque de Célula" e escolha a cor desejada para o lembrete. Na seção "Formatar valores onde esta fórmula for verdadeira", insira a seguinte fórmula: =HOJE()
. Assim, a célula ficará destacada na data atual, lembrando você do seu compromisso.
Integrando lembretes de e-mail ao Excel
Para integrar lembretes de e-mail com o Excel, use uma combinação de funções do Excel e regras condicionais. Selecione a célula onde deseja adicionar o lembrete e siga os seguintes passos:
- Crie uma regra condicional com a fórmula
=HOJE()
para destacar a célula na data atual. - No menu "Fórmulas", clique em "Definir Nome" e crie um novo nome para a célula, como "Lembrete".
- Abra "Arquivo" > "Opções" > "Suplementos" e ative o suplemento "Assistente de Lembrete".
- No Assistente de Lembrete, clique em "Novo" e selecione a opção "Regra baseada em célula".
- Na seção "Célula de gatilho", selecione o nome que você criou anteriormente ("Lembrete").
- Configure a data e a hora do lembrete e insira o endereço de e-mail para o qual deseja enviar a notificação.
Seguindo essas etapas, você pode definir lembretes no Excel que otimizam sua rotina, garantindo que você não perca tarefas importantes.
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